ALÍVIO DE EXPLOSÃO

O alívio de explosão é a mais econômica aplicação para proteção de pessoas e equipamentos. 

AL.jpg

Painéis de Alivio Planos

Modelo: Easyvent AL

O painel Easyvent AL é adequado para todas as aplicações com baixo vácuo ou pressão de trabalho (até 50% da pressão estática de ruptura), como elevadores, transportadores, silos, ciclones.
Com um flange integral pronto para instalar, cobrindo o ponto de ruptura, o Easyvent AL garante uma forte durabilidade mecânica. A gaxeta larga anexada fornece ao Easyvent AL uma vedação perfeita contra poeira.
A pressão de ruptura padrão é de 0,1 bar (máx. 0,5 bar) a 22 ° C (72 ° F). Vácuo ate´50mbar

Painéis de Alivio Abaulados

Modelo: Easyvent AD

O painel Easyvent AD é um painel abobadado, projetado para proteger as plantas com processos de vácuo e pulsação. O design em cúpula é ideal para equipamentos operados pneumáticamente, como filtros e ciclones com forte vibração.
Com um flange integral pronto para instalar e junta incluída, o Easyvent AD atende a todos os seus problemas de segurança com a maior demanda em sua aplicação. A junta larga anexada fornece ao Easyvent AD uma proteção perfeita contra poeira. A pressão de ruptura padrão é de 0,1 bar (máx. 0,5 bar) a 22 ° C (72 ° F). Vácuo até 200mbar.

Painéis de Alivio Planos Curvo

Modelo: Easyvent AL-R

O painel Easyvent AL-R é um painel de alívio de explosão curvo, moldado de acordo com a necessidade de especificação do cliente. É adequado para todas as aplicações com baixo vácuo ou pressão de trabalho (até 50% da pressão estática de ruptura), como elevadores, transportadores, silos, ciclones.
Segue todas as caracteristícas mecânicas do Easyvent AL e é testado depois de formatado, para garantir que a pressão de ruptura correta seja observada.
A pressão de ruptura padrão é de 0,1 bar (máx. 0,5 bar) a 22 ° C (72 ° F).

Painéis de Alivio Abaulados para Alto Vácu0 - 200 a 600 mbar

Modelo: Easyvent AD-HV

O Easyvent AD-HV é um painel abaulado reforçado, projetado para uso em aplicações em que a pressão operacional se aproxima da pressão de ruptura ou onde pode existir alto vácuo.
Na necessidade de aplicações em que o alívio de explosão é exposto a tarefas pulsantes, como sistemas de limpeza a jato reverso em coletores de pó com alto vácuo.
Com um grande flange e junta incluídos, o painel abobadado Easyvent AD-HV de uma camada atende a todos os seus problemas de segurança para proteger equipamentos e instalações. A pressão de ruptura padrão é de 0,1 bar (máx. 0,5 bar) a 22 ° C (72 ° F).

Painéis de Alivio Planos Curvo

Modelo: Easyvent AL-SANITARY

O novo Easyvent AL-SANITARY foi projetado especialmente para aplicações higiênicas na indústria alimentícia ou farmacêutica. Dedicado a proteger sistemas com baixo vácuo ou pressão de trabalho (até 50% da pressão estática de ruptura), como secadores por spray. Este painel está equipado com uma junta Blue FKM FDA e fabricada em com aço inox 316L. A alta tecnologia projetada para este painel evita contaminações.
A pressão de ruptura padrão é de 0,1 bar (máx. 0,5 bar) a 22 ° C (72 ° F). Vácuo até 50mbar

Certificações

Ex II GD

EN 14491

EN 14494

EN 14797

EN1127.1

INERIS 15ATEX0001X

Acessórios

Sensor de Ruptura

Modelo: SEC

Sensor de ruptura mecânico de simples instalação. Atende  zona ATEX 21. Tensão de 12 a 24V. fornecido separadamente. 

Outros Acessórios

  • Isolamento térmico 

  • Dutos de descarga

  • Sensores de ruptura magnético e indutivos

@2020 ATEX EXPLOSIONSSCHULTZ