ALÍVIO DE EXPLOSÃO

O alívio de explosão é a mais econômica aplicação para proteção de pessoas e equipamentos. 

AL.jpg

A ATEX oferece vários tipos e tamanhos de painéis de alívio. Para ajudar na seleção do melhor painel para sua necessidade, utilize a tabela abaixo:

Elevadores

Utilize sempre painéis planos

Filtros

Utilize painéis abaulados

Silos

Utilize painéis abaulados para transporte pneumático

Utilize painís planos para enchimento por gravidade

Ciclones

Ulitize painéis abaulados

Para outros equipamentos consulte nosso departamento de engenharia.

Painel Alivio AL

Painéis de Alivio Planos

Modelo: Easyvent AL

O painel Easyvent AL é adequado para todas as aplicações com baixo vácuo ou pressão de trabalho (até 50% da pressão estática de ruptura), como elevadores, transportadores, silos, ciclones.
Com um flange integral pronto para instalar, cobrindo o ponto de ruptura, o Easyvent AL garante uma forte durabilidade mecânica. A gaxeta larga anexada fornece ao Easyvent AL uma vedação perfeita contra poeira.
A pressão de ruptura padrão é de 0,1 bar (máx. 0,5 bar) a 22 ° C (72 ° F). Vácuo ate´50mbar

AD.jpg

Painéis de Alivio Abaulados

Modelo: Easyvent AD

O painel Easyvent AD é um painel abobadado, projetado para proteger as plantas com processos de vácuo e pulsação. O design em cúpula é ideal para equipamentos operados pneumáticamente, como filtros e ciclones com forte vibração.
Com um flange integral pronto para instalar e junta incluída, o Easyvent AD atende a todos os seus problemas de segurança com a maior demanda em sua aplicação. A junta larga anexada fornece ao Easyvent AD uma proteção perfeita contra poeira. A pressão de ruptura padrão é de 0,1 bar (máx. 0,5 bar) a 22 ° C (72 ° F). Vácuo até 200mbar.

AL-R.jpg

Painéis de Alivio Planos Curvo

Modelo: Easyvent AL-R

O painel Easyvent AL-R é um painel de alívio de explosão curvo, moldado de acordo com a necessidade de especificação do cliente. É adequado para todas as aplicações com baixo vácuo ou pressão de trabalho (até 50% da pressão estática de ruptura), como elevadores, transportadores, silos, ciclones.
Segue todas as caracteristícas mecânicas do Easyvent AL e é testado depois de formatado, para garantir que a pressão de ruptura correta seja observada.
A pressão de ruptura padrão é de 0,1 bar (máx. 0,5 bar) a 22 ° C (72 ° F).

AD-HV.jpg

Painéis de Alivio Abaulados para Alto Vácu0 - 200 a 600 mbar

Modelo: Easyvent AD-HV

O Easyvent AD-HV é um painel abaulado reforçado, projetado para uso em aplicações em que a pressão operacional se aproxima da pressão de ruptura ou onde pode existir alto vácuo.
Na necessidade de aplicações em que o alívio de explosão é exposto a tarefas pulsantes, como sistemas de limpeza a jato reverso em coletores de pó com alto vácuo.
Com um grande flange e junta incluídos, o painel abobadado Easyvent AD-HV de uma camada atende a todos os seus problemas de segurança para proteger equipamentos e instalações. A pressão de ruptura padrão é de 0,1 bar (máx. 0,5 bar) a 22 ° C (72 ° F).

SANITARIA.jpg

Painéis de Alivio Planos Curvo

Modelo: Easyvent AL-SANITARY

O novo Easyvent AL-SANITARY foi projetado especialmente para aplicações higiênicas na indústria alimentícia ou farmacêutica. Dedicado a proteger sistemas com baixo vácuo ou pressão de trabalho (até 50% da pressão estática de ruptura), como secadores por spray. Este painel está equipado com uma junta Blue FKM FDA e fabricada em com aço inox 316L. A alta tecnologia projetada para este painel evita contaminações.
A pressão de ruptura padrão é de 0,1 bar (máx. 0,5 bar) a 22 ° C (72 ° F). Vácuo até 50mbar

Acessórios

Sensor de Ruptura

Modelo: SEC

Sensor de ruptura mecânico de simples instalação. Atende  zona ATEX 21. Tensão de 12 a 24V. fornecido separadamente. 

SEC.png
INMETRO.png

Outros Acessórios

  • Isolamento térmico 

  • Dutos de descarga

  • Sensores de ruptura magnético e indutivos

Certificações

Ex II GD

EN 14491

EN 14494

EN 14797

EN1127.1

INERIS 15ATEX0001X

EX PROOF.png
NFPA.png
EAC.png