DETECÇÃO DE CO

Os sistemas ATEX CO podem detectar o desenvolvimento incipiente de um incêndio detectando o conteúdo de CO e evitar uma explosão. O Sistema monitora o ar do processo quanto à presença de componentes voláteis de pirólise, registrando imediatamente essas indicações de decomposição térmica ou de desenvolvimento de pontos de combustão lenta.

Os processos de autoignição são detectados assim que iniciam e podem ser interrompidos de maneira eficaz.

ACOM.png

DETECÇÃO DE CO

O Sistema de Detecção ACOM analisa continuamente as correntes de ar de um processo de secagem e a saída de matéria volátil de pirólise, detectando os primeiros sinais de decomposição térmica e a formação de pontos quentes, o que significa que eles detectam processos de auto-ignição enquanto ainda estão se formando e idealmente muito tempo antes de se tornarem um risco de incêndio ou explosão.

Os níveis aceitáveis de matéria pirolítica na corrente de ar de exaustão, antes que diferentes estágios de alarme sejam acionados, dependendo do conceito de segurança aplicado, bem como de várias propriedades do material e condições do processo, como a formação de matéria pirolítica durante diferentes estágios de auto-aquecimento e quantidade de fluxo de ar durante o processo de secagem.

Spray Dryers protegidos

A secagem do leite nas torres de pulverização é uma aplicação importante. As sondas são colocadas em todas as entradas e saídas de ar, enviando continuamente amostras de ar ao gabinete de controle de detecção de CO, onde são tratadas e filtradas. O diferencial entre a soma das amostras de entrada é comparado com a soma das amostras de saída. Quando o diferencial de CO atinge um dos três níveis programáveis, o alarme apropriado é sinalizado:

  • Informa o operador (recomendando a inspeção do sistema) (por exemplo, 0,5 ppm)

  • Para automaticamente o processo (por exemplo, 1,5 ppm)

  • E pode ativar um sistema de supressão rápida para extinguir o potencial incêndio. (por exemplo, 3ppm)

Dessa maneira, um risco potencial de explosão ou incêndio é evitado nos estágios iniciais. A calibração contínua é feita verificando o gás de referência do processo em relação a um gás de amostra para melhorar a precisão. O CO diferencial remove a influência de variações externas de CO!

@2020 ATEX EXPLOSIONSSCHULTZ