Detecção de CO

Somos os mais antigos, mais experientes e mais bem-sucedidos na detecção precoce de incêndio em secadores (Spray Dryers).

Comprovados há décadas, nossos sistemas de detecção precoce de incêndio são instalados e mantidos com sucesso em todos os setores industriais.

O sistema de detecção ACOM analisa continuamente as correntes de ar de um processo de secagem e a saída de matéria volátil de pirólise, detectando assim os primeiros sinais de decomposição térmica e a formação de pontos quentes, o que significa que eles detectam processos de auto-ignição enquanto ainda estão em formação e idealmente muito tempo antes de se tornarem um risco de incêndio e / ou explosão.
Os níveis aceitáveis de matéria pirolítica na corrente de ar de exaustão, antes que diferentes estágios de alarme sejam acionados, dependem do conceito de segurança aplicado, bem como de várias propriedades do material e condições do processo, como a formação de matéria pirolítica durante diferentes estágios de auto-aquecimento e quantidade de fluxo de ar durante o processo de secagem.

Onde, em um processo de secagem ou mesmo durante o armazenamento, as condições do processo podem levar ao autoaquecimento e à formação de fontes de ignição, o Sistema de Detecção ACOM, através de vários níveis de alarme, fornece indicação e/ou toma as medidas adequadas de controle (dependendo do conceito de segurança), desde avisos a desligamento de emergência e ativação de dilúvio.
 

© 2020 por ATEX EXPLOSIONSSHULTZ