DETECÇÃO

1/3
"A detecção precoce do CO permite que ações de mitigação de incêndio e explosão possam ser tomadas de forma rápida e eficiente"

O sistema de detecção ACOM da ATEX pode detectar o desenvolvimento incipiente do fogo, detectando e comparando o conteúda do CO através da comparação do ar de entrada e saida de um Spray Dryer.

O Sistema monitora o ar do processo quanto à presença de componentes voláteis de pirólise, registrando imediatamente essas indicações de decomposição térmica ou de desenvolvimento de pontos de combustão lenta. O sistema detecta uma diferença de 1 ppm.

Os processos de autoignição são detectados assim que iniciam e podem ser interrompidos de maneira eficaz.

Esse processo de detecção é importante em processos de secagem de leite em torres de spray.

As sondas são colocadas em todas as entradas e saídas de ar, enviando continuamente amostras de ar para o gabinete de controle de detecção de CO, onde são tratadas e filtradas. O diferencial entre a soma das amostras de entrada é comparado com a soma das amostras de saída. Quando o diferencial de CO atinge um dos três níveis programáveis, o alarme apropriado é sinalizado:

1. Informe o operador (recomendando a inspeção do sistema) (por exemplo, 0,5 ppm)

2. Parar automaticamente o processo (por exemplo, 1,5 ppm)
3. Ativar um sistema de supressão rápida para extinguir o potencial incêndio. (por exemplo, 3ppm)


Dessa maneira, uma potencial explosão ou risco de incêndio é evitada nos estágios iniciais. A calibração contínua é feita verificando o gás de referência do processo em relação a um gás de amostra para melhorar a precisão.

O CO diferencial remove a influência de variações externas de CO!

(19) 3929-6720

Rua Domingos Capelato, 123

Valinhos, SP

13277-250

contato@atexbrasil.com.br

 

download.png