top of page

DETECÇÃO DE CO

O Sistema de Detecção ACOM analisa continuamente as correntes de ar de entrada e saída de um processo de secagem para matéria volátil de pirólise, detectando assim os primeiros sinais de decomposição térmica e a formação de pontos quentes, o que significa que eles detectam processos de autoignição enquanto ainda estão se formando e, idealmente, longos tempo antes de se tornarem um risco de incêndio e/ou explosão.

ACOM

Onde, em um processo de secagem ou mesmo durante o armazenamento, as condições do processo podem levar ao autoaquecimento e à formação de fontes de ignição, o Sistema de Detecção ACOM fornecerá, através de vários níveis de alarme, uma indicação antecipada e/ou tomará contra-medidas apropriadas (dependendo do conceito de segurança ) que vão desde avisos até desligamento de emergência e ativação de dilúvio.
Até agora, mais de 500 produtos foram testados quanto ao seu potencial de produzir matéria pirolítica suficiente, quando expostos a aquecimento excessivo.

ACOM.png
ACOM_animation_gif.gif
ACOM_animation_gif.gif

O sistema mostra continuamente todas as correntes de ar de entrada, bem como todas as correntes de ar de saída do processo.
As concentrações absolutas de CO para as correntes de ar de entrada e saída são medidas ao mesmo tempo.
Este princípio de medição único permite eliminar imediatamente CO entrando no processo a partir daquele gerado no processo.
Os valores de CO medidos continuamente na entrada e na saída de ar são convertidos diretamente em valores delta de CO, definindo os níveis de disparo para os alarmes e contra-medidas.
O princípio de medição adotado permite ainda definir diferentes níveis de alarme para alteração do produto e/ou condições variáveis do processo (variando propriedades de autoaquecimento, fluxo de massa de ar etc., um de nossos clientes ainda usa um aumento lento de delta CO para definir os secadores frequência de limpeza).

bottom of page