top of page

MONITORAMENTO DE EQUIPAMENTOS

Um sistema de monitoramento de segurança moderno e dinâmico utilizando nossa considerável experiência na indústria de armazenamento e manuseio de granéi.

Projetamos um sistema completo para garantir a segurança e proteção de seus equipamentos e pessoal.

Controle MJET+

VIGIRO IP 26
Sensor de Subvelociade

O VIGIRO® IP26 foi projetado para controlar a velocidade constante de um eixo rotativo. É utilizado para a identificação de subvelocidade perigosa e/ou controle do desempenho da produção.

Está equipado com um medidor de pulsos que é conectado ao equipamento ou a um módulo de segurança independente para identificar a frequência nominal dos pulsos na saída. É frequentemente instalado em elevadores de canecas, transportadores de corrente, misturadores, válvulas rotativas, transportador de correia etc.

VIGIBELT TOUCH
Sensor de Desalinhamento

- O VIGIBELT® TOUCH é um detector de deslocamento lateral que evita o deslocamento das correias do elevador ou correias transportadoras, e ou incidentalmente o deslocamento da polia do elevador.

 

Os detectores podem ser conectados diretamente a um controlador lógico programável ou, para total segurança, a uma unidade central independente "monitoramento M-JET". O circuito elétrico pode, assim, controlar um alarme ou uma parada da máquina.
Para elevadores com altura superior a 20 metros, aconselhamos equipar o cabeçote com um segundo kit VIGIBELT® sempre no lado da bainha ascendente.

Sensor Subvelocidade
Sensor Desalinhamento

VIGITHERM
Sensor de Temperatura

- O VIGITHERM é um sensor de temperatura de mancal utilizado em elevadores de caneca e transportadores.

 

Classificado para ATEX Zone 20 para poeira contínua
Temperatura de operação: 100°C ATEX ou 180°C sem Atex

VIGIMAT
Sensor de Atolamento

- O VIGIMAT é um sensor que evita atolamentos de produtos transportados. 

 

Classificado para ATEX Zone 20 para poeira contínua
Temperatura de operação: 100°C ATEX ou 180°C sem Atex

Sensor Temperatura
Sensor Atolamento
Sensor Atolamento

M-JET +
Central de Monitoramento

O M-JET + Hazard Monitor é um monitor de perigo multifuncional  de última geração, projetado para máxima confiabilidade. O sistema baseado em microprocessador programável monitora a operação adequada e segura de elevadores de caneca, transportadores de correia, transportadores de corrente ou transportadores helicoidais em áreas ATEX ou de áreas classificadas. Em caso de mau funcionamento do equipamento ou operação além dos limites programados pelo usuário, o M-JET + Hazard Monitor fornece um desligamento seguro e controlado do equipamento.

É o primeiro Monitor de Perigo aprovado para Zona ATEX e Nível 2 do padrão de segurança SIL. O M-JET possui design de microprocessador duplo, sistema integrado e diagnóstico de sensor e display intuitivo e fácil de usar e interface de programação.

O monitoramento e o diagnóstico de falhas são realizados por meio de sensores ATEX e compatíveis com áreas classificadas conectados ao M-JET + Hazard Monitor.

Controle MJET
bottom of page