SUPRESSÃO DE EXPLOSÃO

A supressão de explosões é a mais importante solução de proteção devido à sua rapidez e confiabilidade, mas também garante a disponibilidade das instalações, mesmo após uma explosão

SUPRESSÃO DE EXPLOSÃO

A supressão de explosões não está apenas ganhando importância devido à sua confiabilidade, mas também garante a disponibilidade de instalações, mesmo após uma explosão.


Isso pode parecer inacreditável. A elevação da pressão, que pode se tornar explosiva, é identificada em milissegundos e um sistema de extinção que reduz os efeitos da explosão é ativado. Isso significa que  pessoas, instalações e o meio ambiente estão efetivamente protegidos. Além disso, a supressão de explosão ATEX apresenta um alto nível de segurança no local de trabalho.

As garrafas de supressão são mecanicamente seladas como padrão e sua disponibilidade e funcionalidade são permanentemente monitoradas por um sistema de comunicação eficaz.

 

O nível SIL 2 é obrigatório para nossos sistemas.

Nós somos o único fabricante no mundo que pode fornecer supressão de explosão para suas instalações utilizando água quente. Esses sistemas estão sendo cada vez mais usados ​​em locais com requisitos rígidos de higiene, como instalações de fabricação de alimentos.

 

Independentemente de um sistema de supressão de explosão estar equipado com pó ou água quente, uma coisa é certa: como parte do princípio de proteção contra explosões ATEX, eles oferecem 100% de proteção para pessoas, instalações e meio ambiente.

2 opções

Supressão AIS-P

Este é o tipo de sistema convencional com bicarbonato de sódio. Quando o sistema é acionado, um certa quantidade de bicarbonato de sódio é descarregado dentro do equipamento. As partículas de bicarbonato tomam o lugar do oxigênio, suprimindo a explosão. Tudo isso em 5 milisegundos.

VANTAGENS:

  • Seguro de usar, graças ao encapsulamento do mecanismo de disparo

  • Controle total através de endereçamento eletrônico

  • Não são necessários agentes de jateamento caros que requerem manutenção extensiva

  • Restauração rápida através de uma válvula reutilizável

  • Sistema de substituição fácil e fácil de usar

  • Conexão push-in do cabeamento (conexão Plug and Play)
    Mais segurança ao montar ou modificar as garrafas através de mecanismos de travamento manual

  • Recarga rápida e econômica

Supressão AIS-H

A Atex é o único fabricante com essa solução. A supressão da explosão correr com água. 

Uma grande vantagem é o uso de água que é mantida quente nas garrafas de supressão. Se acionado, seus produtos só entram em contato com a água. Essa tecnologia é, portanto, mais adequada para uso na indústria orientada à produção de alimentos, particularmente para a secagem de leite em torres de pulverização. A rápida ativação ou abertura da garrafa de supressão é alcançada através de geradores de gás e uma válvula reutilizáveL. Isso pode ser facilmente trocado após o acionamento. Portanto, todo o sistema está totalmente pronto para operação novamente em muito pouco tempo, e sua planta poderá em breve começar a operar novamente.

VANTAGENS:

  • Uso seguro, graças ao encapsulamento do mecanismo de acionamento,

  • Controle total através de endereçamento eletrônico

  • Não são necessários agentes de jateamento caros que exijam manutenção extensiva

  • Restauração rápida através de uma válvula reutilizável

  • Mais segurança ao montar ou modificar as garrafas através de mecanismos de travamento manual

  • Recarga rápida e econômica

  • Monitoramento separado do status do frasco e da unidade acionadora.

  • Opcional: inspeção remota de diagnóstico pela equipe da ATEX

Sensor PXD

O sensor de pressão dinâmica PXD registra de forma confiável o aumento da pressão no caso de uma explosão.

Sua construção exclusiva é adequada para aplicações robustas, bem como para aplicações higiênicas e altamente sensíveis. Baseado em uma tecnologia que foi usada um milhão de vezes no setor automobilístico, o sensor garante o auto-monitoramento contínuo de sua planta. O sistema de detecção registra todas as alterações e as passa para a unidade de controle.

Instalação

@2020 ATEX EXPLOSIONSSCHULTZ